Uber oferece mais de mil milhões para comprar a Freenow
De acordo com a agência Reuters, que cita a Manager Magazin, embora a Daimler esteja disponível para a venda, o CEO da BMW, Oliver Zipse, está mais hesitante e não quererá entregar à Uber mais que uma participação na Freenow.
A notícia de que esta aquisição estaria a ser pensada havia sido avançada no final de setembro, pela Bloomberg.
Na altura, a agência de notícias revelou que este negócio surgia para aproveitar o momento de dificuldade da Freenow em atrair investidores, devido à crise do Covid-19.
Apenas um dia antes de estas intenções serem conhecidas, a Uber divulgava que tinha conseguido a autorização para operar nos próximos 18 meses na cidade de Londres, o seu principal mercado, depois de ter ganho uma batalha judicial.
A Uber segue a cair 1,16% para os 35,89 dólares em bolsa, depois de já ter estado a perder 2,73%, indica o Jornal de Negócios que revela no entanto que, desde o início do ano, o saldo da empresa é positivo (ganho de quase 21%).
Do outro lado do negócio, a Daimler também desce, 0,30% para os 48,42 euros. De entre as três envolvidas, apenas a BMW soma, 0,93% para os 64,27 euros.